Começa Colônia de Férias do Projeto Defesinha em Iguaba Grande

Share Button

Começa Colônia de Férias do Projeto Defesinha em Iguaba GrandeNo primeiro dia os alunos receberam os uniformes e já participaram de atividades no Camping do Vital em Iguaba Grande. Monitores da Defesa Civil falaram para os pais sobre as regras do Projeto Defesinha e explicaram a programação de cada dia da colônia.

As crianças foram divididas em turmas de acordo com a faixa etária. A turma de 4 a 7 anos é chamada de Pelotão Defesinha, as crianças de 08 a 11 forma o Pelotão Defensores e as de 12 a 14 integram o Pelotão Protetores.

Jamylle Muniz, mãe do aluno da Apae, Marcos Wagner de 5 anos, nos falou que adorou a recepção. “Marcos se sentiu muito bem. Foi acolhido com carinho e se entrosou rapidamente com as outras crianças. Ele brincou bastante” afirmou a mãe.

O coordenador da Defesa Civil, Marcus Dothavio, afirmou que o resultado do primeiro dia foi muito positivo, com destaque para a surpresa da interação dos alunos da Rede Municipal com os da Apae. E o projeto Defesinha está só começando. Várias atividades estão programadas, dentre elas: visitas às praias da cidade e da região, aos museus e áreas de preservação ambiental, recreação, gincanas, atividades esportivas, sócio-educativas e culturais.

Na manhã desta quarta-feira, dia 8, os alunos visitarão as Praias das Conchas e do Peró em Cabo Frio. No dia seguinte as atividades acontecerão no parque de diversões Tivoli Park, na Praia do Barbudo, em Araruama.

Share Button

Você pode gostar...