Carol Fernandes de Saquarema vence etapa em casa

Share Button
A surfista Carol Fernandes

A surfista Carol Fernandes

A surfista local Carol Fernandes e o ubatubense Felipe Toledo venceram a etapa de Saquarema do Rip Curl Grom Search e saíram na frente na disputa do título da competição, em 2011. Os dois atletas foram campeões nas categorias feminino e mirim – 16 anos -, mostrando muito talento em ondas perfeitas – de até dois metros -, na praia de Itaúna, no domingo, 13 de janeiro março.

Carol Fernandes mostrou conhecer muito bem as ondas onde treina e se destacou em suas três atuações. Irmã mais nova de Pedro Henrique, campeão mundial júnior que também já esteve na elite mundial, ela garantiu uma nota 6 na bateria decisiva e não foi alcançada. “Meu irmão sempre me ajuda nas competições, dando dicas quando ele pode ir. Agradeço ao Ronaldo Jacaré pelos treinamentos”, disse a vencedora, também comentando sobre a força das ondas em Saquarema. “Semana passada não tinha ondas. Mas Itaúna nos presenteou com esse mar perfeito durante o campeonato”, comemorou.

Outros surfistas de Saquarema que fizeram bonito na competição foram Wendy Guimarães e Daniel Templar, que chegaram em terceiro lugar nas categorias feminino e até 12 anos, respectivamente.

Os campeões mirim e feminino do Rip Curl Grom Search, que terá sua segunda e última etapa realizada em Ubatuba, no final do mês, ganharão passagens aéreas para Austrália, onde representarão o Brasil na final internacional do evento. Além disso, também serão premiados com um curso de inglês intensivo e hospedagem em casa de família, sempre perto do mar.

Resultados da primeira etapa

Categoria Mirim (até 16 anos)

1 Filipe Toledo (Ubatuba/SP)

2 Elivelton Santos (Baia da Traição/PB)

3 Wesley Santos (Peruíbe/SP)

4 Deivid Silva (Guarujá/SP)

Categoria Feminina (até 16 anos)

1 Carol Fernandes (Saquarema/RJ)

2 Dominik Pupo (São Sebastião/SP)

3 Wendy Guimarães (Saquarema/RJ)

4 Karol Ribeiro (Rio de Janeiro/RJ)

Categoria Iniciantes (até 14 anos)

1 Alex Sandro Santos (Ubatuba/SP)

2 Igor Moraes (São Sebastião/SP)

3 Victor Bernardo (Guarujá/SP)

4 Herbert Moreno (Guarujá/SP)

Categoria Grommets (até 12 anos)

1 João Vitor Chumbinho (Rio de Janeiro/RJ)

2 Samuel Pupo (São Sebastião/SP)

3 Daniel Templar (Saquarema/RJ)

Foto: Divulgação

Editado em 16/03/2011

Share Button

Você pode gostar...