Carlinhos Uzêda homenageia Haroldo Barbosa

Share Button

Carlinhos Uzêda homenageia Haroldo Barbosa“O Samba mandou me chamar”. Esse é o nome do novo show de Carlinhos Uzêda que fará uma homenagem a Haroldo Barbosa, avaliado pela crítica como um dos maiores compositores brasileiros. O cantor se apresentará nesta quinta, 13, no Soul da Casa, promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura, a partir das 20h30. No repertório, estão clássicos da década de 40 como “Adeus América”, que traz o verso da música que dá nome ao espetáculo. Os ingressos podem ser adquiridos antes da apresentação por R$ 20, inteira, e R$ 10, meia.

O artista já foi reconhecido por grandes nomes da Música Popular Brasileira como Roberto Menescal, que elogiou o CD “Fino Trato”. “O disco de Uzêda é muito bonito. O caminho escolhido por ele é o mais difícil, mas também o mais durável. Torço por ele”, comentou Roberto.

Carlinhos Uzêda – Carlinhos Uzêda lançou seu primeiro CD independente, “Fino Trato”, no ano de 1997 e percorreu as principais casas de espetáculos do Rio de Janeiro. Tido como cantor revelação, participou da terceira fase do Projeto Novo Canto, recebendo a cantora e compositora Joyce como sua madrinha, que não lhe poupou elogios e afirmou: “Carlinhos Uzêda é um intérprete talentoso e corajoso, pois está começando com a melhor da MPB e se saindo muito bem”. Participou do Quinto Prêmio Visa de MPB – Edição Vocal 2002, sendo um dos cantores selecionados em todo o Brasil para as eliminatórias.

Haroldo Barbosa – Haroldo Barbosa foi um dos compositores mais importantes da Música Popular Brasileira. Jornalista, radialista e escritor, suas canções são consideradas das mais bonitas do nosso cancioneiro e foram imortalizadas por nomes como Elizeth Cardoso, MPB 4, João Gilberto, dentre tantos outros.

Para quem vai:

Local: Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, S/Nº, Centro.

Dia: 16 de março, domingo

Horário: 17H

 

Share Button

Você pode gostar...