Caminhada Ecológica na Pedra de Itaocaia acontece sábado

Share Button

Caminhada Ecológica na Pedra de Itaocaia acontece sábadoA Pedra de Itaocaia, em Itaipuaçu, um dos cartões postais da cidade, será novamente incluída no roteiro do Circuito Ecológico de Maricá. Com muitos trechos de subidas, o percurso tem previsão de duas horas de duração e caminhada de média a pesada. A atividade acontece neste sábado (12/04) e é destinada a todas as idades. O passeio, gratuito, é realizado pela Prefeitura com guias turísticos e apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil.

As inscrições são feitas somente na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (11), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 8h. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O local é um dos pontos turísticos da cidade, com 389 metros de altitude. No topo da Pedra de Itaocaia, os participantes terão uma visão privilegiada das praias, lagoas e da Pedra do Elefante, que também fica em Itaipuaçu. A secretaria orienta os aventureiros a usarem roupas leves e calçados apropriados, chapéu, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

Realizado desde setembro de 2013 em trilhas ecológicas da cidade, o projeto conta com visitas guiadas por equipes da Prefeitura. No último domingo (06), a Secretaria de Turismo levou um grupo de 30 pessoas para o Circuito no Espraiado, trilha do Sítio do Riacho até a cachoeira e que fez parte da programação do “Espraiado de Portas Abertas”, turismo rural promovido pela Prefeitura.

Foto: Clarildo Menezes

 

Share Button

Você pode gostar...