Caminhada Cultural nas comemorações do aniversário de Rio das Ostras

Share Button

A secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras propôs uma programação diferente para comemorar os 19 anos de Rio das Ostras. Uma Caminhada Cultural no Circuito Permanente Tartaruga – Centro – Boca da Barra, no domingo, dia 10. A saída está marcada para as 8h, do Posto de Informações Turísticas da Praia da Tartaruga.

A ideia é que os caminhantes aproveitem a data para conhecer os pontos históricos-culturais mais importantes da cidade, numa caminhada leve, de 7km.

O Circuito Permanente Tartaruga – Centro – Boca da Barra é o segundo Circuito Permanente de Caminhas de Rio das Ostras, elaborado nos moldes do IVV – Federação Internacional de Esportes Populares da França. O objetivo é promover os pontos históricos e culturais da cidade junto aos caminhantes e oferecer um novo atrativo para os turistas.

O circuito é circular, com saída e chegada no Posto de Informações Turísticas, na Praia da Tartaruga. Ao todo são 17 pontos a ser conhecidos – Praia do Bosque, Praia do Centro, Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro,Praça José Pereira Câmara, Poço de Pedras, Figueira Centenária, Praça São Pedro, Casa da Cultura Dr. Bento Costa Junior, Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Praia do Cemitério, Boca da Barra, rio Das Ostras e Manguezais, Entreposto de Pesca, Antiga Casa de Veraneio de Dorival Caymmi, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Feira de Artesanato e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

A equipe da Secretaria de Turismo montará um grupo para fazer a caminhada na manhã de domingo. Cada caminhante receberá um mapa prescrevendo o caminho e um roteiro com a descrição dos pontos históricos-culturais, a fim de que o participante faça o percurso no próprio ritmo e tempo.

Share Button

Você pode gostar...