Auto e Cortejo de Natal em Quissamã

Share Button

Auto e Cortejo de Natal em QuissamãPrefeitura de Quissamã preparou diferentes ações neste fim de ano para comemorar o Natal. Além da tradicional iluminação em prédios públicos e pontos turísticos e comerciais do município e do Auto de Natal, este ano a cidade realiza, pela primeira vez, um cortejo, a exemplo de como ocorre em Pelotas, no Sul do país.

Locais como o Sobradinho, Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro, Capelas do Carmo e da Penha, rotatória de acesso ao Sítio Quissamã, pórtico turístico, Rua Visconde de Quissamã (Rua do Comércio) e Avenida Barão de Vila Franca ganham iluminação especial para decorar seus espaços.

O Auto de Natal será realizado na sexta-feira, dia 20, no estacionamento da prefeitura, às 20h. Já no domingo (22), a população será contemplada com um Cortejo de Natal, cuja concentração será na Rua Frei Fabiano esquina com Avenida Barão de Vila Franca, seguindo para o Centro Cultural Sobradinho.

A expectativa é grande para o evento, pois trata-se de um desfile com carros alegóricos representando a casa do Papai Noel, onde o bom velhinho estará desejando Boas Festas a todos, a Sagrada Família e Presépio seguido pelas bandas de fanfarra das escolas municipais, com repertório recheado das mais belas músicas natalinas.

No Sobradinho, o maestro quissamaense Gilmar Gonzaga será homenageado e, na ocasião, vai reger todas as bandas de fanfarra, com a participação de uma banda composta por alunos da rede pública do município vizinho de Carapebus.

Para que toda a população possa ter acesso ao Cortejo de Natal, a Fundação de Cultura, Turismo e Lazer estará disponibilizando ônibus, que tem previsão de passar pelos seguintes itinerários a partir das 17h30: Morro Alto e Pindobas; Penha, Canto de Santo Antônio e Alto Grande; Beira de Lagoa, Sítio Boa Vista, Sítio Santa Luzia, Bacurau, Mutum e Machadinha; Santa Catarina e Barra do Furado.

O presidente da Fundação, Oscar Luiz, falou sobre a preparação dos eventos. “Queremos de forma simples, mas muito bonita, junto com os munícipes e visitantes, contemplar esse momento especial de Boas Festas, abrilhantando nossa cidade com o espírito de Natal que é tão bonito e significativo para todos”, disse.

Foto: Adilson dos Santos

Share Button

Você pode gostar...