Arraial do Cabo vai sediar a III Etapa do Campeonato Estadual de Canoas havaianas

Share Button

No próximo sábado, dia 18, será realizado na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, um dos melhores eventos esportivos do Rio de Janeiro, a III Etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas. O evento vai contar com a participação de 170 atletas de seis clubes, disputando nas categorias OC1, OC2 e OC6, junior, estreante, open, máster e sênior máster masculino e feminino. O campeonato começa às 8h.

A III Etapa do Campeonato Estadual de Canoas Havaianas é uma realização da Federação de Canoas Havaianas do Rio de Janeiro e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Arraial do Cabo, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. De acordo com os organizadores do evento, conforme ocorreram no ano passado, as baterias serão muito disputadas, já que a Praia dos Anjos tem boas condições de vento e águas tranquilas, combinação ideal para esse tipo de esporte.

Entre os clubes que estarão participando do “Rema Arraial”, estão o Praia Vermelha (Rio) e Hui Wa’a (Cabo Frio) que disputam remada a remada a primeira colocação do campeonato. O município de Arraial do Cabo será representado pelo clube Arraial Va’a que estará participando na categoria estreante.

Formada por oito pessoas que residem no município, com idade entre 32 e 40 anos, a equipe cabista surgiu a cerca de um ano. Augusto Guedes, um dos remadores da equipe de Arraial do Cabo, treinava pelo clube Hui Wa’a, em Cabo Frio. Ele reuniu outros remadores da cidade e resolveu fundar o Arraial Va’a. Atualmente a equipe treina todos os dias às 6h, na Praia dos Anjos e vai participar, pela primeira vez, do campeonato.

“Esta é a nossa primeira participação no campeonato. Estamos bastante otimistas. Treinamos diariamente às 6h da manhã e estamos nos dedicando para obtermos uma boa colocação”; disse Augusto.

A etapa seguinte do estadual vai ser realizada no dia 27 de novembro, em Búzios.

Share Button

Você pode gostar...