Arraial do Cabo recebe Projeto “Somar – Turismo Adaptado”

Share Button

Arraial do Cabo recebe na próxima sexta-feira (24) o Projeto “Somar – Turismo Adaptado”, com a participação dos assistidos da APAE Arraial. A empresa envolvida no projeto, que estará à frente da demonstração, apresenta uma proposta inovadora de oferecer momentos de lazer e entretenimento com segurança para pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, acreditando que o turismo é um direito de todos e nele não deve existir barreiras. As ações acontecem com o apoio da Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Esportes, Meio Ambiente, Assistência Social e coordenadoria de Acessibilidade.
As atividades serão ministradas com a supervisão de profissionais capacitados, entre elas, surf, vôlei, mergulho com snorkel, além do banho de mar assistido em cadeira anfíbia, tudo adaptado. De acordo com Vanessa Pimentel, coordenadora de Acessibilidade em Arraial do Cabo, não só os assistidos da APAE podem participar, mas também moradores e visitantes da cidade.
“Quem tem algum parente deficiente, idoso, ou até mesmo que não seja de Arraial, pode vir e participar. Essa é uma ótima oportunidade para essas pessoas sentirem o mar, a natureza e as coisas boas que ela tem a nos oferecer. Sou paraplégica e adoro mergulhar, sinto minhas pernas quando estou no mar” – contou a coordenadora.
A demonstração será realizada no dia 24, a partir das 9h, gratuitamente. Um aulão de zumba também está previsto para acontecer no local.
“Agradeço muito por terem trazido este projeto para nossa cidade. Será uma ótima experiência participar das atividades adaptadas na praia, principalmente no vôlei que é a minha área” – afirmou Luciano Ralph, secretário de Esportes de Arraial.
Por: Vinícius Pereira

Share Button

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *