Araruama ganha o primeiro Centro de Treinamento de Vela do país

Share Button

O vento no rosto, a sensação de flutuar sobre as águas, o calor do sol, o refresco da brisa molhada, a paz, o contato com a natureza são algumas das definições simples da prática do windsurf. O esporte é para muitos dos velejadores que frequentam a Lagoa de Araruama um refúgio dos problemas. Dentro da lagoa, no meio da imensidão de água pode se verificar o quanto tudo lá fora é pequeno e insignificante.

Mas para os mais radicais, os que levam o esporte e as competições a sério a notícia é que os bons ventos que sopraram em 2010 na Lagoa de Araruama continuam a soprar em 2011. Depois de sediar pela primeira vez na história do país a final de um Campeonato Mundial, de sediar também a final do Campeonato Brasileiro e diversos circuitos de Windsurf, o espelho d’água continua sendo o palco dos grandes velejadores.

No próximo final de semana, às margens da Lagoa de Araruama será inaugurado o primeiro Centro de Treinamento de Vela do país, justamente aonde todas as conquistas para o esporte aconteceram em 2010, nas bases da Escola de Vela Upwind. A inauguração abre o calendário esportivo na lagoa neste ano de 2011, com a primeira etapa do Circuito de Windsurf da Upwind, que acontece durante os dias 15 e 16 de janeiro.

Segundo explicou o idealizador do projeto, atual campeão mundial máster, vice-campeão mundial open e campeão brasileiro Leonardo Rebello, esta será uma oportunidade para a descoberta, formação e qualificação de novos talentos. “Hoje, como Escola já somos referência no windsurf mundial, mas com o Centro de Treinamento seremos mais e conquistaremos mais para o nosso estado e nosso país.”

Araruama bem representada na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro em Salvador

Já está confirmada a presença dos atletas Leonardo Mulim Rebello, Thomas e Lorenzo Vilallobos, Marcos Azevedo, Daniel Pitombo, Andrés Besada e Cleber Renno representando a Upwind na primeira etapa do Campeonato Brasileiro que acontece na Ilha de Itaparica, em Salvador- BA, nos dias 29 e 30 de janeiro.

Desempenho em 2010

Leonardo Mulim Rebello
Campeão Mundial Master, Vice Campeão Mundial Open e Campeão Brasileiro Open
Thomas Vilallobos
Campeão Carioca Sub 17 2010
Lorenzo Vilallobos
Campeão Carioca Estreante 2010
Marcos Azevedo
Campeão Carioca Silver 2010
Daniel Pitombo
Vice Campeão Carioca Master 2010
Andrés Besada
4º Lugar no Mundial 2010 Sub 20
Cleber Renno
Campeão Carioca Grand Master 2010

Esses e outros atletas estão se preparando para fazer bonito em Salvador e disputar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro que acontecerá nos dias 12 e 13 de março em Araruama.

Share Button

Você pode gostar...