Aquário Cultural terá primeira edição nesta sexta-feira

Share Button

Nesta sexta-feira, 9 de outubro, a partir das 17 horas, a Fundação Cultural de Maricá promove, no Mercado Produtor, localizado atrás da rodoviária, a primeira edição do “Aquário Cultural”, reunindo grupos artísticos como Tambor de Crioula, Roda de Capoeira, Samba de Roda e a participação especial do Maricá, Samba pra Valer, tudo isso regado a degustação gratuita de peixe. O evento é mais um resultado da parceria entre a Fundação e a Secretaria de Agricultura, Aquicultura e Pesca, com o objetivo de revitalizar o Mercado Produtor.

O pontapé inicial da parceria foi a festa de encerramento da Conferencia Municipal de Pesca, dia 17 de setembro, quando o espaço deu lugar a uma grande feira cultural, com comida, roupas, tapeçaria, artesanato, pinturas, fotos, música e teatro (uma pequena homenagem aos 25 anos do grupo DJOTA). “Sabíamos do potencial desse espaço”, comenta Andréa Moken, “e eu e Joel fechamos essa parceria, com o único intuito de promover a nossa cultura, seja a música, o teatro, o artesanato, a literatura, a culinária. O mercado foi o lugar ideal para implantarmos o nosso principal projeto cultural, o Maricaiçara, onde todas as formas de expressão artística se congregam em um grande espaço público.”

A ideia é realizar o Aquário como um corredor cultural. A cada 15 dias, essa miscelânea estará aberta aos artesãos, bem como a toda e qualquer manifestação artística local, regional, nacional ou do exterior, sendo igualmente bem-vindas as empresas interessadas em apoiar o projeto.

Share Button

Você pode gostar...