1º Festival “Onda de Cores” em Cabo Frio

Share Button

Este fim de semana será de muita animação, arte, cultura e lazer na Praça do bairro Boca do Mato, em Cabo Frio. Em parceria com a iniciativa privada, o grupo Tá Na Rua Graffiti vai realizar a 1ª edição do Festival “Ondas de Cores” (FOCO). A ação acontecerá a partir das 10h no sábado (4) e no domingo (5). A programação sociocultural será voltada aos jovens e crianças da comunidade e contará com música, sorteio de brindes, apresentações de rappers, bike, skate, danças urbanas, batalhas de Mc’s e B Boys, mutirão de graffiti, aulão de capoeira, corte de cabelo infantil, pintura de rosto, dentre outras atividades gratuitas.

Integrante do grupo organizador do evento, a grafiteira Bianca Vieira destacou os objetivos da mobilização. “Nosso objetivo é mostrar aos jovens da periferia que existem outros caminhos a percorrer, trazendo uma nova visão de vida às crianças da comunidade, na contramão da violência, da criminalidade e do preconceito. Vamos abrir espaço aos jovens para mostrarem seus talentos e divulgarem os seus trabalhos. Queremos reconhecer e valorizar aqueles que, desde muito cedo, fazem a diferença e são exemplos para a comunidade. Contamos com o apoio de empresas parceiras, profissionais voluntários e da Associação de Moradores. Será um evento totalmente integrado com a população, com muita diversão, música, cultura e arte urbana”, disse.

Desde 2002 atuantes no movimento hip-hop na Região dos Lagos, o coletivo “Tá Na Rua Graffiti” foi criado com o objetivo de dar visibilidade à cultura urbana. No currículo de intervenções do grupo estão pinturas de muros, paineis, quadros, customizações de roupas e acessórios, criações de cenários, decorações e revitalizações de fachadas, com trabalhos de traços marcantes e matizes vibrantes que buscam trazer atmosferas mais leves, coloridas e divertidas à realidade das periferias e comunidades.

Share Button

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *