1ª edição da Copa Sudeste de Rally Indoor

Share Button

1ª edição da Copa Sudeste de Rally IndoorOs aventureiros do rally já podem ir se preparando para um grande evento da modalidade. No domingo, dia 13, será dada a largada para a primeira edição da Copa Sudeste de Rally Indoor. A disputa acontece no Parque de Exposição, em Casimiro de Abreu, um dos polos do turismo ecológico e rural do Estado do Rio de Janeiro, a partir das 10 horas. A corrida será realizada em uma pista de terra de aproximadamente 1.200 metros, em piso liso.

A competição contará com provas em circuito fechado, nos moldes do Rally dos Sertões, além de uma estrutura completa que promete atrair grandes nomes do rally brasileiro. “Será um evento completamente inédito no Rio de Janeiro, que com certeza irá mexer com os pilotos mais competitivos no sudeste. Teremos muita velocidade aliada a muita técnica, pois o circuito está sendo construído para testar as habilidades de cada competidor. Acredito que a Copa Sudeste está estreando com uma bela infraestrutura, podendo ser considerada uma das maiores já construídas para receber esse esporte no Brasil”, comenta Ronan Cabral, um dos responsáveis pela organização do campeonato.

As provas serão divididas em nove categorias diferentes: ATV´s, UTV´s, Jeep Wyllis originais e adaptados, production, super production diesel, 4×2 aspirados e turbos e força livre. De acordo com Ronan Cabral, os circuitos foram elaborados visando garantir um percurso de qualidade, que exigirá alto nível dos pilotos. “A ideia é ter de tudo um pouco nesta prova, começando pelo piso com diversas características como areia, barro, cascalho e turfa. Isso traz um grau de seletividade para os pilotos. Também estamos priorizando a segurança, pois por se tratar de uma prova de velocidade, a segurança dos competidores e do público deve estar em primeiro lugar. O traçado do circuito é a cereja do bolo, pois mesclando retas de alta com curvas de baixa velocidade, teremos, sem dúvida, um verdadeiro teste para carros e pilotos”.

Etapa de Rally de Regularidade

No sábado, dia 13, ocorre a abertura da temporada 2014 do Carioca Off Road de Rally Enduro de Regularidade, em Casimiro de Abreu. A largada acontece às 10h, na Praça Feliciano Sodré, no Centro.

O município detém uma vasta área serrana, envolvendo a Reserva Biológica Poço das Antas, que abriga vários animais ameaçados de extinção, como por exemplo, o mico-leão-dourado. É neste paraíso ecológico que as equipes do rali de regularidade do Rio de Janeiro se encontrarão numa competição que irá percorrer cerca de 100 quilômetros de trilhas, em terreno com obstáculos variados: cascalho, riacho e piso batido. “O lugar é ideal para a prática do nosso esporte. Conseguimos conciliar o melhor do fora de estrada, ornando com a natureza. As paisagens são de cair o queixo, porém, quem olhar muito para o visual, perderá a concentração da prova, por isso, acreditamos que este será também um novo obstáculo a ser superado”, comentou o diretor da Pró Rally, Cristiano Serpa.

O Carioca Off Road possui as categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Para quem deseja ingressar no rali, há a Universitários, que passará por um roteiro diferenciado, com menos obstáculos, mas emoção de sobra.

Segundo relata o secretário de Turismo, Oscar Pires Júnior, outro fator relevante, além do evento esportivo, é o acréscimo da receita na cidade com o aumento na ocupação na parte hoteleira, movimentando bares, restaurantes, postos de combustíveis entre outros produtos e serviços. “Estamos trazendo este evento para fomentar o turismo na cidade. Praticamente todas as pousadas de Casimiro de Abreu estão com 100% de ocupação. Com o sucesso desta etapa queremos incluir esta competição no calendário oficial de eventos do município. Tenho certeza que os carros irão atrair muitos curiosos para a praça para tirar foto e assistir a largada e chegada dos veículos. Faço o convite para o público prestigiar o rally indoor no Parque de Exposição no domingo”, finalizou.

 

Share Button

Você pode gostar...