Teatro na Praça Brigadeiro José Caetano

Share Button

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Cultura do Estado apresentam em Quissamã mais um espetáculo que promete encantar o público, pelo 5º Circuito Estadual das Artes.

A peça “O Vaqueiro que não sabia mentir” será encenada pelo Grupo Teatral Cutucurim na próxima sexta-feira (09/11), às 17h, na Praça Brigadeiro José Caetano, Centro. Com o apoio da Prefeitura de Quissamã, através da Fundação Municipal de Cultura e Lazer, o evento tem entrada gratuita e possui classificação livre.

A peça conta a história do ganancioso fazendeiro Sebastião, que aposta dinheiro com o fazendeiro Euzébio, que fará com que o seu fiel vaqueiro Chico conte uma mentira das brabas pra ele. Só que Chico nunca mente. Com o intuito de ganhar a aposta, Sebastião junto com sua filha, Linda Flor, armam um plano. Ela se aproxima do vaqueiro e faz com ele se apaixone por ela. Então, Linda Flor pede que Chico mate o boi Barroso, animal de estimação do seu patrão, acreditando que ele mentirá quando o patrão perguntar pelo boi.

O espetáculo, ganhador de diversos prêmios, é dirigido por Michelle Cabral e o elenco é formado por Elaine Alves, Evelyn Ramos, Flaviana Ayres, João Vitor Novaes, Marília Nunes, Mário dos Anjos e Monique Eucário, com música de Sandhro Almeida.

O Circuito traz ainda na programação, a oficina “O ator no espaço aberto”, no mesmo dia, no Centro Cultural Sobradinho, das 9h às 12h, voltada para o público infantil. Para participar da oficina basta se inscrever pelo e-mail grupocutucurim@hotmail.com , ou se dirigir diretamente ao Sobradinho, no dia da oficina. O Grupo Cutucurim ainda promove outras atividades paralelas como exposição sobre a trajetória do próprio grupo, bate-papo depois do espetáculo sobre as técnicas e linguagem utilizada na peça e sobre o teatro de rua.

“Buscamos sempre transformar a praça e preenchê-la de alegria. Não vai ser diferente em Quissamã. A escolha por apresentar em Quissamã e oferecer uma oficina de teatro para a cidade é uma forma de parabenizar e festejarmos junto com vocês, por terem um espaço (o Sobradinho) em pleno vapor cultural. Queremos que os moradores possam respirar cultura conosco”, disse o ator João Vitor Novaes.

O Circuito Estadual das Artes possui 50 espetáculos circulando pelo Estado do Rio de Janeiro. Após Quissamã, o Grupo Cutucurim irá se apresentar na cidade de Piraí.

Share Button

Você pode gostar...