Semana Teixeira e Sousa transfere programação de sexta-feira para sábado em apoio a manifestação

Share Button

A Comissão da 20a. Semana Teixeira e Sousa decidiu suspender a programação desta sexta-feira, dia 26, em apoio a manifestação “Cabo Frio e Região dos Lagos contra a covardia” contra a Emenda Ibsen Pinheiro que reduz drasticamente os royalties do Estado do Rio inviabilizando a economia do Estado.

Segundo o secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia, a programação prevista para esta sexta-feira – com a apresentação de “As Meninas do Apanhei-te Cavaquinho” e depois com a palestra da professora Hebe Cristina – será transferida para sábado, dia 27.

“Ao invés de termos somente o Projeto Jovens Pianistas, às 20 horas, começaremos no sábado mais cedo, às 18h, com a apresentação musical de “As Meninas”, logo depois com a palestra de Hebe Cristina sobre Teixeira e Sousa e finalizando o dia com o concerto da pianista Yuca Shimizu. A programação de sábado estará concentrada no salão principal do Charitas”; explicou o secretário de Cultura.

No domingo, último dia da Semana Teixeira e Sousa, haverá a entrega da premiação da Gincana de Artes Plásticas – cujos 16 quadros estão em exposição no Charitas – e a homenagem ao escritor cabofriense com Tambores Urbanos e Grupo de Dança Afro, a partir das 10h na praça Porto Rocha, centro da cidade.

Share Button

Você pode gostar...