II Mostra Intermunicipal de Dança em Iguaba Grande

Share Button

A Secretaria de Educação e Cultura de Iguaba Grande promove  um final de semana com atrações na cidade. Sexta e sábado acontece a II Mostra Intermunicipal de Dança.

Hoje, dia 12, a programação começa com a feira de artesanato acompanhada do som animado do Trio Samba de Raiz, às 20h, na Praça Edyla Pinheiro, no Centro.

Mostra de DançaNo sábado, 13, a II Mostra Intermunicipal de Dança contará com workshop a partir das 16h, no mesmo local. Street Dance, Jazz, Dança do Ventre e Contemporânea fazem parte da programação. Professores renomados do estado como Wânia Magalhães, referência no jazz, e Elizete Mascarenhas, na dança contemporânea, se apresentam no workshop para as 250 alunas da Casa de Cultura local, demais companhias do gênero e o público em geral.

Após o workshop, continuam as apresentações com danças de solo, entre elas, sapateado, ballet e jazz, apartir das 19h, encerrando com a premiação. Companhias de dança do Rio de Janeiro, Cabo Frio, Araruama, Arraial do Cabo, Búzios e Niterói se apresentam no evento.

Segundo o diretor de Cultura, João Gabriel Cortez, a iniciativa é promover a interação dos professores, cias de dança, alunas e público. “Iniciamos a programação com um workshop especial, com ritmos e danças de referência no mundo. O objetivo da mostra de dança, além da oportunidade de demonstrar o que há de novo, será proporcionar diálogo e a integração entre profissionais e amantes da nobre arte”, destacou.

A Casa de Cultura dispõe de aulas de dança gratuitas para toda a população de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h. De acordo com a professora de jazz e ballet, Paula Andrade, a iniciativa com a mostra é fazer com que as alunas se motivem, aprendam e conheçam um pouco mais sobre as ramificações da música.

Share Button

Você pode gostar...