Secretaria de Estado de Cultura promove encontro em Cabo Frio

Share Button

Na terça-feira, dia 6 de abril, a Secretaria de Estado de Cultura dará continuidade ao processo de construção do Plano Estadual de Cultura promovendo, em Cabo Frio, o Encontro Municipal de Cultura.

O evento, aberto ao público, contará com a participação de produtores e agentes culturais, artistas em geral e gestores públicos da cidade, e acontece das 10h às 17h na Casa 500 Anos (localizada na Rua Coronel Ferreira, nº 141, bairro Portinho). No final do encontro, haverá apresentação musical do cantor Jorge Villas.

O Plano Estadual de Cultura tem como principal objetivo a definição de políticas públicas de longo prazo para a cultura fluminense e beneficiará todos os municípios do Estado (exceto a capital) ainda este ano, através do repasse de R$ 15 milhões para projetos estruturantes na área da cultura.

O diagnóstico do encontro será refinado e se transformará em peça fundamental para a elaboração de programas e ações que objetivam a melhoria efetiva do cenário da cultura fluminense. Ao final deste processo, inédito na história da cultura no estado do Rio, as propostas do Plano Estadual de Cultura serão consolidadas em um projeto de lei estadual da Cultura.

Share Button

Você pode gostar...