A cidade de Cabo oferecerá diversas atrações culturais neste final de semana e nos dias que antecedem o feriado prolongado, por conta dos recessos pelo Dia de Tiradentes (21) e São Jorge (23).

Os destaques da programação são as comemorações da Semana Monteiro Lobato, na Biblioteca Municipal Walter Nogueira, a II Calçada Cultural, no Boulevard Canal, e a quarta edição do Festival do Marisco.

Iniciando a programação, a partir desta segunda-feira, dia 19, acontecerão as comemorações da Semana Monteiro Lobato, em homenagem a um dos principais expoentes da literatura brasileira infantil. O evento será realizado na Biblioteca Municipal Walter Nogueira, no Centro, e contará com a participação dos alunos da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo, da Passagem, que representarão todos os outros alunos da rede municipal. Cada um levará um livro ou gibi que tenha lido e gostado para trocar com outros alunos na feirinha literária, que acontecerá às 9h. Neste horário, haverá ainda visita à sala infanto-juvenil Monteiro Lobato, além da contação de histórias com Flávio Peixoto. Já a partir das 15h, a palestra “Conhecendo Monteiro Lobato” terá como público alvo os alunos do Curso de Formação de Professores da Escola Ismar Gomes, educadores e outros interessados pelo tema.

Já na terça, dia 20, será realizada a II Calçada Cultural que contará com a apresentação dos músicos Ivan Morini (piano) e Prof. Alberto TC (guitarra), além da participação especial de Marcela Beatriz (voz e violão). O evento, que é gratuito, acontecerá entre 20h e 23h, na Travessa Maçônica, Boulevard Canal, no Centro.

A grande atração do feriadão, que começa na quarta-feira, dia 21, será o Festival do Marisco que oferecerá dez barracas que comercializarão pratos à base do delicioso molusco. Entre os pratos principais estão: panqueca, marisco ao molho, pastel de marisco, marisco a vinagrete, marisco empanado, entre outros. Além da parte gastronômica, o evento promoverá também uma programação de shows e dança, além de exposição e comercialização de artesanato. O Festival do Marisco começará na sexta-feira, dia 23, às 18h, e seguirá no sábado e domingo, com início ao meio-dia.