Programação cultural de Cabo Frio conta com Festival de Música Instrumental

Share Button

Foi inaugurada na última quarta-feira, dia 29 de setembro, no Espaço Cultural da Câmara Municipal, a exposição coletiva de fotógrafos da cidade “Um novo olhar sobre Cabo Frio”. A exposição vai até o dia 29 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Quem quiser, pode conferir, nesta sexta, dia 1º de outubro, as fotos feitas na cidade por artistas da cidade.

Para quem gosta de música instrumental, no sábado, dia 2, na Casa dos 500 Anos, acontece o Festival de Música Instrumental de Cabo Frio, com entrada franca. Serão quatro atrações: os grupos Porto (São Paulo), Nem Maçã-Nem Pêra (Belo Horizonte), Jhonny (Tamoios) e Embracing The Guilty (Cabo Frio). Mais informações através dos números (22) 9962-4955 e (22) 9879-5271.

Já no Charitas, continua a exposição “O artista não tem limites”, da maior xilogravurista brasileira em atividade, Isa Aderne. O Charitas funciona de terça a domingo, das 14h às 20h. Lá, o visitante pode também conhecer mais do trabalho do fotógrafo e arquivista Wolney Teixeira, além do pintor francês que escolheu Cabo Frio para viver, Jean Guilhaume. O Charitas fica na Av. Assunção, 855, no Centro.

O Mart – Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio – está com suas portas abertas aos sábados, das 14h às 18h, para quem quiser conhecer a exposição permanente do acervo de arte sacra com obras dos séculos XVII e XVIII. O Museu fica no Convento Nossa Senhora dos Anjos, no Largo Santo Antônio, no Centro.

O Espaço Cultural, na Praia do Forte – destinado às artes plásticas e ao artesanato – também funciona aos sábados e domingos, das 18h às 22h, e reúne obras de aproximadamente 100 artistas plásticos e artesãos da cidade. O Espaço está localizado à Rua 13 de Novembro, 520, ao lado do colégio Miguel Couto.

Aos sábados, a partir das 21h, na Praça da Bandeira, na Passagem, o grupo Começar de Novo anima a tradicional seresta.

Share Button

Você pode gostar...