Música e dança para contar uma linda história de aceitação

Share Button

O novo musical infantil “O Sapatinho Mágico” será o presente de Dia das Crianças para os pequenos de São Pedro da Aldeia. A Cia Raízes do Mundo fará apresentações no dia 12 de Outubro no Teatro Municipal Dr. Atila Costa (dentro do Parque Municipal, no bairro Nova São Pedro) às 17 horas.

O musical traz para os palcos a história de Garota, a única personagem que não dança na sua cidade. O espetáculo usa dança, música e o imaginário de circo que vive na mente das crianças, além de tradições da cultura brasileira.

A peça fala da pequena Cidade da Esperança, onde todo mundo dança, e da menina que não leva o menor jeito para se movimentar. Em sua busca por um calçado que ajude a mudar isso surge o problema: seus novos sapatos não a deixam parar de dançar. Agora ela deve escolher entre voltar a ser uma desajeitada ou sofrer com os seus sapatinhos mágicos.

O texto original foi escrito pela jovem atriz Mayra Queiroz e é inspirado em lendas ciganas, histórias de Hans Christian Andersen e contos infantis. O cenário é cheio de transformações que trazem ainda mais fantasia para a peça, além da graça do circo. Inspirado nas diversas figuras circenses, os figurinos e maquiagens mostram sua magia e relembram a figura dos grandes palhaços.

Para quem vai:

12/10 (sábado)
Teatro Municipal Dr. Átila Costa – São Pedro D’Aldeia
Horário: 17h
Duração: 45 minutos

13/10 (domingo)
Casa de Apoio Sementes do Amanhã – São Pedro da Aldeia
Horário: 11h
Duração: 45 minutos
Oficina beneficente para as crianças assistidas na Casa e moradores do bairro do Mossoró.

Promoção: Levando um brinquedo para doação é concedido 50% de desconto (um livro por pessoa/desconto). O desconto não é válido para meia entrada nem acumulativo.

Share Button

Você pode gostar...