Happy Feet no Cine Prolagos em comemoração ao Dia Mundial da Água

Share Button

Happy Feet no Cine Prolagos em comemoração ao Dia Mundial da ÁguaA segunda edição do Cine Prolagos vai comemorar o Dia Mundial da Água (22 de março), em sessão especial e gratuita no sábado, 20/03, às 19h, em Iguaba Grande.

Será exibido o filme “Happy Feet – O Pingüim” (dublado), vencedor do Globo de Ouro de melhor canção original. Mais do que uma animação voltada ao público infantil, o longa-metragem passa importantes lições sobre preservação do meio ambiente, engajamento e combate ao preconceito para todas as idades.

“A história contada no filme se encaixa perfeitamente no contexto da comemoração Dia Mundial da Água, data em que devemos refletir sobre as maneiras de preservar esse bem tão valioso à vida e cada vez mais escasso para o consumo”; ressaltou Adriana Pereira, responsável pelo programa de Educação Ambiental da Prolagos, Saber Faz Bem.

Um grande telão inflável, com dimensões de 11 X 7,5m, será montado ao ar livre, em plena Avenida Paulino Pinto Pinheiro, a mais movimentada do centro de Iguaba Grande. Além do projetor de alta definição, a estrutura do Cine Prolagos conta ainda com 200 cadeiras, onde o público poderá se acomodar confortavelmente para curtir a sessão de cinema.

“No entanto a sessão poderá reunir um número ilimitado de pessoas, que sempre encontram maneiras alternativas para prestigiar o evento”; destacou Adriana Pereira.

Em 2009, foi realizada a primeira edição do Cine Prolagos, reunindo aproximadamente 2.200 pessoas em sessões gratuitas de cinema ao ar livre. O projeto foi criado pela concessionária para levar mais cultura, informação e entretenimento à população. Além de um importante instrumento de formação da cidadania e inclusão social, um dos principais objetivos do Cine Prolagos é demonstrar, de uma maneira diferente, os serviços prestados pela empresa, despertando todos para a importância da preservação da água no planeta e do consumo consciente.

Segundo Felipe Ferraz, diretor-executivo da Prolagos, o objetivo do projeto é, além de se aproximar da comunidade, oferecer uma opção de lazer à população que dificilmente tem acesso a esse tipo de programa, dando oportunidade de contato com a magia da Sétima Arte.

“O sucesso da primeira edição do projeto consagrou a iniciativa e nossa intenção é que ele cresça e possa atingir a cada vez mais pessoas da área de concessão onde atuamos”; destacou Felipe Ferraz, diretor executivo da Prolagos.

Share Button

Você pode gostar...