Gabriel O Pensador fechou a Feira de Literatura

Share Button

Gabriel O Pensador fechou a Feira de LiteraturaA Feira de Literatura de Iguaba Grande chegou ao fim em grande estilo com a presença do cantor, compositor e escritor Gabriel O Pensador. Ele chegou à feira no final da tarde deste sábado, dia 12, e cumprimentou os alunos que grafitavam o rosto dele em frente à Praça Nova da Estação, sede da FLIG 2014. Gabriel convidou os garotos para subirem ao palco e cantar com ele, mas antes, autografou a arte com a seguinte mensagem: “tudo começou na aula de português”.

“Já estávamos grafitando o rosto do cantor Renato Russo que é o homenageado da nossa escola neste ano, aí, hoje, decidimos fazer também o rosto do Gabriel O Pensador. Ele é meu ídolo, estou realizando um grande sonho”, afirmou o jovem Alessandro Couto dos Santos, que estuda na Escola Municipal Alice Canelas.

As 18h Gabriel iniciou a palestra chamando os grafiteiros Alessandro e Lucas ao palco. Em seguida cantou e recitou vários poemas mesclados com comentários sobre sua história destacando muitos pontos da infância e adolescência. O uso consciente das mídias sociais estava na pauta da palestra. A luta contra o racismo também foi abordada por Gabriel que cantou Solitário Surfista com o público. Durante a apresentação ainda encontrou espaço para falar ao telefone com sua avó que mora em Brasília e foi professora. O público acompanhou a conversa dos dois.

“Temos que unir todas as nossas forças no incentivo à leitura. Hoje temos muitas formas de entretenimento e informação que competem com os livros e tem deixado o espaço deles cada vez menor. O livro precisa ter espaço no cotidiano das pessoas. Também gosto de incentivar as pessoas a escreverem. Estou feliz por estar aqui na FLIG e ver as famílias juntas, ver o respeito e o carinho entre professores e alunos neste momento de lazer. É preciso trazer o assunto educação para fora da sala de aula e fazer com que o pai e a mãe também participem disso”, destacou Gabriel O Pensador.

“Decidimos convidar o Gabriel para a FLIG 2014 porque ele é um grande nome da cultura. O nome dele já diz tudo, ‘O Pensador’. Para mim ele é uma referência. Esta edição da FLIG superou minhas expectativas. Conseguimos trazer grandes nomes e também o nosso povo. As inúmeras apresentações abrilhantaram a FLIG deste ano” afirmou o diretor de Cultura do município, João Gabriel.

Share Button

Você pode gostar...