Final de semana com programação diversificada em Cabo Frio

Share Button

Neste final de semana, o município de Cabo Frio terá uma programação cultural diversificada.

Na sexta-feira, dia 26, a partir das 18h, na Praça Porto Rocha, o prefeito Marquinho Mendes convida a todos para uma grande manifestação contra a Emenda Ibsen Pinheiro. Intitulada “Cabo Frio e Região dos Lagos contra a covardia”, o ato de protesto chama a atenção para a emenda que reduz drasticamente os royalties do Estado do Rio, inviabilizando a economia do Estado.

No sábado, dia 27, a partir das 18h, no salão do Charitas, acontece a apresentação musical de “As Meninas do Apanhei-te Cavaquinho” e logo depois a palestra da professora Hebe Cristina, sobre Teixeira e Sousa. Às 20h, apresentação do Projeto Jovens Pianistas e, finalizando o dia, o concerto da pianista Yuca Shimizu. Além do destaque deste final de semana, todos os sábados, às 21h30, acontece a tradicional “Seresta da Passagem”, na Praça da Bandeira. A seresta é composta pelos músicos Claudinho, Cafu, Gloide, Lando, Jorginho, Léo e Seno, componentes do grupo “Começar de Novo”.

No domingo, último dia da Semana Teixeira e Sousa, haverá a entrega da premiação da Gincana de Artes Plásticas, cujos 16 quadros estão em exposição no Charitas, e a homenagem ao escritor cabofriense com o grupo “Tambores Urbanos” e grupo de dança afro, a partir das 10h, na Praça Porto Rocha.

Share Button

Você pode gostar...