Feriadão em Saquarema com Música, comédia e teatro de bonecos

Share Button

Aproveitando o clima do feriadão provocado pelo dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Saquarema terá várias opções de música, teatro e atividades para adultos e crianças, no Centro e em Bacaxá, de sábado a terça-feira.

A Praça Oscar de Macedo Soares, onde acontece a feira de artesanato, sediará o projeto Música Com Arte na Praça. No sábado, dia 9, o Trio Raiz da Serra faz show a partir das 20 horas. E no domingo, em comemoração ao Dia das Crianças, acontece a apresentação do grupo de teatro de bonecos Marinheiros do Sol, às 17 horas. Ambos os eventos têm entrada franca. A realização é da Associação Profissional dos Artesãos Autônomos de Saquarema com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Comédia – O ator Wagner Trindade, o Menino Gabriel do programa Zorra Total, se apresenta no Teatro Mario Lago no sábado, às 21 horas, com o espetáculo “Comédia de pé, sentado e deitado”, indicado para maiores de 12 anos. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos na loja Cacau Show (Bacaxá), na banca de jornais da pista de skate (Centro) ou no próprio Teatro.

Educação Ambiental – Será realizado no sábado e no domingo, no Lake’s Shopping, o 1º Ciclo de Educação Ambiental, que faz parte do Projeto Itaúna Verde, sob direção de Pedro Mattos e coordenação de Tais de Souza Carvalho. O evento, que acontece de 11h às 19 horas, tem entrada franca, oferecendo aos visitantes exposição fotográfica, de artes plásticas e textos sobre educação ambiental e sua importância para o crescimento econômico e sustentável do município.

Dia da Criança – Para comemorar o dia das crianças, a Prefeitura promove no dia 12, de 14h às 18 horas, uma grande festa em Bacaxá, com distribuição de doces e lanches, além de várias brincadeiras, participação de personagens infantis e sorteio de diversos brindes. Na programação cultural, haverá apresentação de dança, música e teatro com alunos de escolas da rede municipal e da rede privada. O Projeto Primeiro Passo e a Daumas Academia também farão apresentações de dança, tendo apenas as crianças como bailarinas.

Share Button

Você pode gostar...