Em Macaé, Jogos Estudantis 2010 superam expectativas no primeiro final de semana

Share Button

O Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt recebeu, no final de semana (11 e 12), cerca de 1100 alunos de 30 escolas municipais, estaduais e particulares de Macaé inscritas na competição. Os Jogos Estudantis de 2010, o primeiro realizado após a Lei Municipal dos Jogos Estudantis, sancionada pelo prefeito Riverton Mussi, superou todas as expectativas, tanto no número de competidores, quanto na beleza e qualidade do evento.

A competição é divida em três finais de semana. Neste primeiro, foram realizados os jogos das primeiras fases do futsal, handebol e tênis de mesa. No próximo final de semana (18 e 19), será a vez do vôlei, basquete e xadrez, e no último final de semana (26 e 27), serão realizadas as fases finais de todas as modalidades, quando as três escolas melhor classificadas receberão troféus e os alunos medalhas de colocação, além do troféu itinerante, um especial que ficará com a escola campeã até a realização dos jogos de 2011.

Antes do início das disputas, o evento contou com uma cerimônia de abertura. A equipe de basquetebol paraolímpico da cidade, campeã brasileira da série B, realizou um jogo preliminar de apresentação, que foi seguido pelo juramento dos atletas, apresentação das autoridades presentes e o acendimento da tocha olímpica, protagonizada pelo atleta Matheus Lucas Ferreira Amorim, campeão estadual de atletismo na prova de 75 metros, pela equipe do Cemeaes.

Foram realizados 40 jogos de futsal, 30 jogos de handebol e 25 partidas de tênis de mesa, todas pela primeira fase dos jogos. Os participantes receberam medalhas de participação e kits de lanche nos períodos da manhã, tarde e noite. Além do grande número de participante, a organização dos jogos ficou encantada com a beleza do espetáculo e a qualidade técnica dos alunos macaenses.

“Os jogos superaram todas as nossas expectativas. A prática do desporto olímpico pode trazer valores para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, além de acender o espírito esportivo dentro de cada criança, incentivando a prática esportiva dentro e fora da escola que, ao final, resultará em uma futura população adulta com melhor qualidade de vida e saúde, disse o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer”; Alex de Moraes.

Share Button

Você pode gostar...