Creche em Iguabinha vai atender mais de 200 crianças

Share Button

Creche em Iguabinha vai atender mais de 200 criançasA Prefeitura de Araruama, através das Secretarias de Obras e de Educação, realizou a vistoria da área total de 3470 metros quadrados onde será instalada a nova creche no distrito de Iguabinha. A obra será realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e vai atender até 224 crianças em dois turnos, com idade entre zero e 5 anos e 11 meses de idade.

A empreiteira responsável pela obra já está autorizada a iniciar a sondagem do terreno, o estudo de solo e o tipo de fundação que será usada na construção que tem prazo de sete meses para estar concluída. Os primeiros estudos começam no final do mês de maio.

Com mais de mil metros quadrados de área construída, a nova creche contará com recepção, salas para secretaria, direção, almoxarifado, fraldário, repouso e atividades, além de cozinha, pátio coberto e playground.

“Com a nova creche, a Prefeitura vai ampliar o atendimento às crianças do quinto distrito de Araruama, beneficiando os pais que precisam trabalhar e que não têm com quem deixar seus filhos. Toda a estrutura estará sendo feita de acordo com os padrões fornecidos pelo FNDE, garantindo a segurança de todos, além de estar adequada para atender a todos com qualidade, fazendo o acolhimento das crianças de maneira integral nos aspectos educacionais, culturais e sociais”, disse o prefeito em exercício, Anderson Moura.

 

Share Button

Você pode gostar...