Começa a terceira edição da Búzios Internacional Regata

Share Button

Começa nesta quarta-feira (09) em Búzios a terceira edição da Búzios Internacional Regata. O evento, que é organizado pelo Búzios Vela Clube, acontece de 09 a 12 de fevereiro, na praia de Manguinhos. A Regata abrangerá o Campeonato Sul Americano de Windsuf Slalom e os Campeonatos Brasileiros de RS: X, de Fórmula, de Techno 293 e de Raceboard, além da Copa Búzios de Formula Experience. No domingo (13) haverá a tradicional regata “O Rei de Búzios”.

De acordo com informações dos organizadores pela primeira vez no Brasil se realiza um campeonato conjunto de todas as classes de windsurf. Para eles, este festival representa oportunidade única de aperfeiçoamento técnico e de congraçamento tanto para os atletas como para os técnicos.

Entre os destaques está o Campeonato Brasileiro de RS: X que conta com a participação do buziano Ricardo “Bimba” campeão mundial de windsurf. O outro destaque é o Sul Americano de Slalom que está atraindo atletas do mundo todo. Ele será realizado de manhã possibilitando a todos os atletas participarem também dos campeonatos brasileiros das outras classes à tarde.

O Brasileiro da classe Techno 293 mantém como objetivo principal do Búzios Vela Clube, o estímulo à participação de jovens e de novos adeptos. A Techno é a classe de acessos à prancha olímpica RS: X, sendo mais leve e mais barata.

A regata de longa distância “O Rei de Búzios” é uma tradição comemorada pela escultura de aço do windsurf junto ao pórtico de entrada da cidade. Os velejadores largam na praia de Manguinhos, contornam todo o cabo de Búzios para rondar uma bóia junto à praia de Geribá e então retornam para chegar à praia de Manguinhos. No meio da regata, a montagem da bóia junto à praia de Geribá é um espetáculo de técnica que certamente atrairá a atenção de quem estiver na orla.

A expectativa do Búzios Vela Clube é que o evento atraia para Búzios mais de 200 pessoas que devem permanecer na cidade por dez dias. A regata tem o apoio da prefeitura de Búzios através da secretaria de Esporte e Lazer.

Share Button

Você pode gostar...