Cidade quer manter o título de maior tapete de sal do interior

Share Button

Cidade quer manter o título de maior tapete de sal do interior Já estão abertas as inscrições para a confecção dos tapetes de sal em comemoração ao Corpus Christi, que acontece no dia 19 de junho, realizado pela Paróquia de São Sebastião, com apoio da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Turismo.

Os interessados em participar devem se inscrever na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú, de segunda a sexta-feira, de 14 às 17 horas, portando documento de identidade ou CNPJ e levando 2 quilos de alimento não perecível por tapete a ser confeccionado. Todo os alimentos arrecadados serão encaminhados às Pastorais Missão Franciscana e Movimentos da Paróquia de São Sebastião.

Os tapetes deverão ter as dimensões de 3 metros de largura por 4 metros de comprimento, podendo ser usados como tema o Ano Vocacional Diocesano, a Campanha da Fraternidade 2014 (Fraternidade e Tráfico Humano), a Canonização dos papas João Paulo II e João XXII e de santos brasileiros, a Paz, e a Copa do Mundo 2014.

A expectativa dos organizadores é de que Araruama mantenha o título de criar o maior tapete de sal do interior do Estado do Rio. Em 2013, foram confeccionados cerca de 300 tapetes, numa extensão de quase dois quilômetros e utilizando 60 toneladas de sal produzidos no próprio município.

 

Share Button

Você pode gostar...