Cabo Frio recebe o projeto “Ambientes Infláveis”

Share Button

Ambientes infláveisCom apoio da Secretaria de Cultura de Cabo Frio, estará na cidade, neste fim de semana, o projeto de intervenção urbana dos artistas Hugo Richard e Natali Tubenchlak, integrantes do Barracão Maravilha Arte Contemporânea (Lapa, Rio de Janeiro), e denominado “Ambientes Infláveis”.

O projeto, que já percorreu cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, acontece na Praça de São Cristóvão, durante os dias 23 (próximo sábado) de 10h às 16h e 24 (domingo) de 10h às 12h.

Os “Ambientes Infláveis” são experiências de ocupação e interferência no cotidiano das pessoas que habitam as cidades, através de grandes objetos que intervêm em sua paisagem, lugares e caminhos, na forma como o indivíduo dialoga com o que vê, habita e se relaciona com as pessoas que estão à sua volta.

O evento contará com a realização de oficinas de criação de mini-infláveis imaginados pelos participantes, onde o trabalho será realizado em grupos e utilizará materiais como plástico, fitas e outros.

“É uma experiência que propõe, por um lado, intervir no cotidiano das cidades e trazer uma nova forma de se relacionar com o ambiente e com as pessoas, e, por outro, a experimentação de um objeto, suspenso por ar e intangível, contradizendo o próprio conceito de espaço”; afirmou o secretário Municipal de Cultura de Cabo Frio, José Correia.

Foto: Divulgação

Share Button

Você pode gostar...