Bichos com vozes famosas

Share Button

Uma Familia FelizGrupo Nóis do Vento faz apresentações gratuitas do espetáculo de bonecos “Uma família feliz”.

Os atores Marília Pêra e Ney Latorraca emprestam suas vozes para um casal de caramujos aristocráticos na peça infantil “Uma família feliz”, que terá apresentações gratuitas na Região dos Lagos (Araruama e Arraial do Cabo), dias 10 e 12 de julho, respectivamente. O espetáculo de bonecos, adaptado e dirigido por Luiz Carlos Buruca a partir de um conto de Hans Christian Andersen, aborda temas como preservação da natureza, família e preconceito.

Os atores Zezé Motta, Totia Meireles, Bia Nunnes, Luiz Fernando Bruno, Nedira Campos e o próprio Buruca completam o elenco de vozes dos bichinhos que habitam uma floresta em extinção. Além de dublarem os personagens, todos os atores cantam seis músicas das onze compostas especialmente por Chico Adnet e Luiz Carlos Buruca para o espetáculo, como o “Samba dos Caramujos”, “Forró do Mosquito”, “Rap dos Caramujinhos” e a marcha final “Alface até o sol raiar”.

Na história, o casal de caramujos procura saber o que aconteceu com seus antepassados, que, depois de cozidos, eram servidos em bandejas de prata no Castelo. Para isso, pedem ajuda para uma minhoca, um mosquito e uma formiga, que ficam responsáveis por achar uma noiva para seu filho adotivo, futuro herdeiro de um canteiro de alfaces.

“Uma Família Feliz” conta ainda com a participação de Neuza Caribé (assistente de direção), Cláudio Tovar (criação dos bonecos), Edward Monteiro (cenário), Rogério Wiltgen (iluminação), entre outros profissionais. A manipulação dos bonecos fica a cargo de Luis Fernando Bruno, Nico Theron e Luiz Carlos Buruca.

O espetáculo é patrocinado por Furnas e Eletrobrás, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (MinC), e tem o apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura, FUNARJ, Sindicatos dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED-RJ), Coordenação de Projetos Culturais da Secretaria de Educação (Seeduc) e é associado ao Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude (CBTIJ).

O espetáculo é a nova produção do grupo Nóis do Vento, que montou anteriormente “O Colarinho” e “Auto de Natal nada Convencional”.

Para quem vai:

“Uma família feliz”

De Luiz Carlos Buruca

Duração: 50 minutos
10 de julho de 2009, às 15h e 16h

Teatro Municipal de Araruama (Graciano Torres Quintanilha)

220 lugares

Praça Antônio Raposo, s/nº – Centro – Araruama

Tel: (22) 2673-5162
12 de julho de 2009, às 15h

Anfiteatro do Centro Cultural Manoel Camargo

Av. da Liberdade, s/nº – Ao lado da Prefeitura – Centro – Arraial do Cabo

Tel: (22) 2622-1596

Share Button

Você pode gostar...