Abertas as inscrições para o Vestibular 2011 do Cederj

Share Button

O Cederj – Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas até o dia sete de novembro para o Vestibular 2011. São 4.521 vagas para os seguintes cursos de graduação à distância: Administração, Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em História, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo e Tecnologia em Sistemas de Computação. Esta é a segunda vez que o curso de Administração Pública é oferecido no Vestibular Cederj. O curso é voltado para aqueles que pretendem seguir carreira no setor público.

O Cederj é um consórcio formado por seis universidades públicas do Estado do Rio de Janeiro: a Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Universidade Federal Fluminense – UFF e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. Uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro e por intermédio da Fundação Cecierj, o consórcio tem por objetivo contribuir para a interiorização do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado do Rio de Janeiro por meio da oferta de cursos de graduação a distância, na modalidade semipresencial, garantindo a qualidade destes no que diz respeito ao processo de avaliação de aprendizagem.

Ao ser aprovado no vestibular do Cederj, o vestibulando será um estudante regularmente matriculado em uma das universidades parceiras. Os 10 cursos de graduação oferecidos contam com sistema de tutoria presencial nos polos regionais e a distância, que pode ser por telefone, fax ou internet. O aluno também terá aulas práticas de laboratório e, ao concluir a graduação, receberá um diploma igual ao dos alunos presenciais.

São vários polos regionais do Cederj que oferecem vagas para cursos neste vestibular, dentre eles está o polo que fica no município de São Pedro da Aldeia. Para se inscrever, a pessoa interessada deve acessar o site ou ligar para (22) 2627-2168. A taxa de inscrição é R$ 57,00. Neste site o candidato também terá acesso ao edital do Vestibular Cederj 2011.

Aqueles que pediram isenção da taxa de pagamento e inscrição no sistema de cotas para o Vestibular Cederj 2011 já podem conferir o resultado do pedido no site da Cederj. Para isso, será necessário o número de CPF do candidato. Quem tiver a isenção concedida, poderá se inscrever no processo seletivo. É importante lembrar que, para essas pessoas, não serão gerados boletos de pagamento no ato da inscrição.

Share Button

Você pode gostar...