Teve noruegueses no samba de Cabo Frio

Share Button

Teve noruegueses no samba de Cabo Frio

28 noruegueses, dos 30 que chegaram a Cabo Frio na última quinta-feira (6\3), alunos dos cursos de Educação Física e Nutrição, da Universidade Active Education Sports College, instituição de ensino superior que trabalha em conjunto com a universidade Høgskolen i Hedmark, desfilaram no sábado (8), na escola de samba do Grupo Especial, Sol a Sol e deram um verdadeiro show de beleza e simpatia.

“Recém-chegados a Cabo Frio, eles tiveram a primeira experiência cultural: participaram do desfile das escolas de samba juntamente com a comunidade local”; comemora a turismóloga da secretaria Municipal de Turismo, Luane Ferreira, que em parceria com a secretaria de Comunicação e outros segmentos da sociedade articulou a participação no desfile do Carnaval, proporcionando alegria e experimento aos noruegueses.

Eles desfilaram na ala “Brinquedos de Criança” e tanto as fantasias como a coreografia foram improvisadas praticamente em cima da hora com o apoio da empresária Márcia Sampaio e o coreógrafo Clébio Holanda. 15 desfilaram como destaque no carro alegórico e 15 no chão como passistas, além do coordenador do curso de educação física, Even Soberg e a diretora Tajana Fabiano Nascimento.

Feliz com o sucesso do Carnaval em Cabo Frio, o prefeito Alair Corrêa lembrou que desde quando começou a realizar na Cidade, o desfile de escolas de samba, sonhou em ter na passarela do samba muitos turistas, inclusive estrangeiros.

“Ontem (8\3) vi meu sonho realizado quando uma das escolas traziam duas alas de noruegueses uma no chão e outra sobre o carro alegórico. Nosso Carnaval teve muita gente do interior do estado é verdade, mas vimos os europeus dar uma demonstração de civilidade e de apreço humano, ao brincar junto com pessoas simples sem se preocupar de onde vieram tais pessoas. Nosso carnaval no ano que vem será melhor ainda”; profetizou o prefeito.

A diretora do Campus Active Education, em Cabo Frio, professora Tajana Nascimento destacou a experiência única e especial dos alunos noruegueses.

“Foi maravilhoso os alunos poderem participar da nossa expressão cultural, o Carnaval e samba carioca. Agradeço a oportunidade que a escola de samba Sol a Sol nos proporcionou e em especial a Secretaria Municipal de Turismo, pelo belíssimo trabalho e conquista da turismóloga Luane Ferreira e apoio da assessora de imprensa Telma Flora. Também agradeço ao turismólogo William Bruce pela ajuda na logística aos alunos e a Márcia Sampaio e Clébio Holanda”; disse Tajana informando que os noruegueses estão tão maravilhados que pretendem participar de todos os eventos enquanto estiverem em Cabo Frio.

Foto: Telma Flora

 

Share Button

Você pode gostar...