Sorriso Maroto se apresenta na Arena dos Blocos

Share Button

Sorriso Maroto se apresenta na Arena dos BlocosAtração do Carnaval de Cabo Frio em 2013, a “Arena dos Blocos” será montada, mais uma vez, ao lado da Duna Boa Vista (conhecida como “Duna Preta”) na Avenida do Contorno, e servirá como uma espécie de “concentração” para os foliões, com o intuito de facilitar, não só a folia, como também o trânsito na cidade.

A Arena consiste em um espaço coberto de 1.625 m², Localizada ao lado da Duna Boa Vista, ela servirá como espaço de concentração de grande parte dos blocos que desfilam na Praia do Forte e terá os mesmos moldes de um “Camarote VIP”, com estrutura de bares, banheiros e segurança, além de atrações musicais.

Todos os dias, diversas atrações se apresentam entre a concentração de um bloco e outro. A programação está definida, com destaque para o show do grupo de pagode Sorriso Maroto, que se apresenta no dia 28 de fevereiro, sexta-feira, em uma parceria dos blocos Evidence e Das Damas.

Coroação do Rei Momo acontece neste sábado

Neste sábado (22/2), acontece a coroação do séquito do Rei Momo. Acompanhados pela bateria do mestre Alexandre, o Rei Momo receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Alair Corrêa e, com a Rainha e Princesas do carnaval, passarão a comandar a folia da cidade que se estenderá até o dia 9 de março.

Estão também na agenda oficial do Carnaval 2014 em Cabo Frio:

Apresentação dos sambas-enredo das escolas – dia 1/3, 20h, na Lona dos Blocos (Praia do Forte)

Baterias, músicos e interpretes das agremiações que desfilarão na Morada do Samba nos dias 7 e 8 de março defenderão seus sambas enredo, na Lona dos Blocos da Praia do Forte.

Baile Infantil com a Brincareta – de 1 a 4/3, das 16h às 18h, na Arena dos Quiosques (Praia do Forte)

O bloco de bonecões, boi de reis e outros elementos circenses da Brincareta sairão com as crianças que quiserem participar até o Malibu, e depois retornarão à Lona dos Blocos onde a sua banda de marcha-rancho fará um animado baile, com crianças e adultos.

Folia Alternativa – dias 2 e 3/3, às 22h, no largo do Forte São Matheus

Apresentação de músicos de rock, hip-hop e MPB da cidade. Carnaval para quem não quer ouvir só samba e axé music.

Dia 2/3 (domingo): Ed Carlos (Blues); Vestígio Jamaicano (Reggae); CDON Clube das Ovelhas Negras (Rock); e Matheus MC (Rap)

Dia 3/3 (segunda): Leudioli (MPB); Josué Marins (Jazz); DJ Coala (Eletrônico); e Immortal Sin (Rock)

Desfile de Escolas de Samba – dias 7 e 8/3, às 21h, na Morada do Samba

Quatro escolas de samba do grupo de acesso e seis do grupo especial desfilarão para o público das arquibancadas, na Morada do Samba. Depois de cada um dos dias, haverá um show com um grupo de pagode do cenário nacional.

Dia 7/3 (sexta-feira):

Grupo de Acesso: Arrastão da GB e União dos Bairros

Grupo Especial: Vermelho e Branco, Abissínia e Águias da Paz

Logo depois do desfile, se apresenta o grupo Raça Negra

Dia 8/3 (sábado):

Grupo de Acesso: Cabeçorra e Acadêmicos do Jardim Esperança

Grupo Especial: Sol a Sol, Em Cima da Hora e Flor da Passagem

Logo depois do desfile, se apresenta o grupo Pixote

Dia 9/3 (domingo): apuração dos desfiles na Arena dos Quiosques, na Praia do Forte.

A programação dos blocos de arrastão, que começa no dia 22 de fevereiro e vai até o dia 9 de março é de responsabilidade da Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF). Cerca de 60 blocos desfilarão em diversos bairros de Cabo Frio, incluindo o Distrito de Tamoios.

Foto: divulgação

 

Share Button

Você pode gostar...