Rei Momo de Cabo Frio recebe as chaves da cidade

Share Button

Rei Momo de Cabo Frio recebe as chaves da cidadeMuito mais do que cumprir uma tradição, a entrega das chaves da cidade pelo prefeito Alair Corrêa ao Rei Momo no sábado (20/2), simbolizou o verdadeiro processo de renascimento do carnaval em Cabo Frio.

A festa, que aconteceu na Praça Verde do Guta na Nova Orla do Forte, iniciou pouco antes das 20h e logo atraiu uma multidão, desacostumada de ver seus festejos e tradições carnavalescas amparadas e apoiadas pelo município, mas que logo compreendeu que Cabo Frio vive hoje um novo tempo.

A presença de representantes das Escolas de Samba do município, do Rei Momo, da Rainha e Princesas do Carnaval e da eterna musa Nilma de Oliveira abrilhantaram uma noite verdadeiramente inesquecível, onde o entusiasmo do prefeito Alair Corrêa – o principal responsável por este renascimento dos festejos de Momo – deu o tom:

“Este é um momento bonito de nosso turismo e nós queremos transformar o desfile das escolas de samba em um evento que seja aproveitado turisticamente. Esta noite marca o início da retomada do Carnaval de Cabo Frio; providenciamos dois grandes shows ao final dos desfiles das escolas, para verdadeiramente lotar as arquibancadas. Esperamos que agora os desfiles voltem a ser assistidos, e que os mesmos não aconteçam com as arquibancadas vazias, como nos últimos anos”; afirmou o prefeito.

No que depender do entusiasmo do Prefeito, este certamente será um carnaval inesquecível pois, esquecendo-se das formalidades do seu cargo, Alair Corrêa misturou-se á multidão e brincou como um dos mais animados foliões, sorrindo e aproveitando a festa – uma simpatia e carisma que logo contagiou não apenas outros membros do governo ali presentes, mas todo o povo, que se uniu ás autoridades e brincaram, juntos, o seu Carnaval Inesquecível.

 

Share Button

Você pode gostar...