Prefeitura de Búzios já se prepara para a Semana Santa

Share Button

Carnaval 2013Os cerca de 300 mil foliões que escolheram o balneário de Armação dos Búzios para curtir o carnaval puderam aproveitar os quatro dias de folia em clima de paz e tranquilidade. A Delegacia Legal do município não registrou ocorrências com vítimas nem incidentes de grandes proporções, confirmando as expectativas da Prefeitura Municipal.

Com o objetivo de resgatar a alegria do carnaval de rua, de sexta-feira, dia 8, até terça, dia 12, a cidade proporcionou aos moradores e turistas uma série de atrações para crianças e adultos, em diferentes pontos da cidade, como Centro, Rasa e Tucuns.

A banda Sargento Pimenta abriu a festa no centro da cidade, na última sexta-feira, tocando canções dos Beatles em ritmo de samba. Quem esteve presente na Praça Santos Dumont cantou e dançou até à meia-noite. No sábado, foi a vez de a garotada curtir um animado bailinho na praça, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, com a atriz, cantora e escritora Bia Bedran. À noite, a folia ficou por conta da Bateria da Portela e do pagode da Banda Conexão Carioca. No domingo, ainda no Centro, teve a bateria da Escola de Samba Beija Flor e na segunda-feira a animação foi garantida pela Vila Isabel.

Nos bairros da Rasa e Tucuns, os músicos André Viana e Lana Bastos e a Bateria Mirim da Grande Rio foram as atrações principais. Na matinê ou na programação noturna, a festa contou com a participação da população e movimentou o comércio local.

Os tradicionais blocos carnavalescos Chupa mas não baba, Vou ali e volto já, Cachaça no bule, Cocotas de Tucuns, Orlatinha e Unidos da Rasa seguiram a programação anunciada e arrastaram várias pessoas pelas ruas do município.

Para o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio dos Santos, “a meta de realizar um carnaval com segurança e tranquilidade foi atingida. A repercussão foi muito boa. Agora temos que pensar na Semana Santa”, disse ele.

Fotos Marte Oliveira

Share Button

Você pode gostar...