Escola de Cabo Frio terá Drag Queen como Rainha de Bateria

Share Button

GabriellyO carnaval, símbolo de belas mulheres de corpos sarados e sensuais, terá um novo destaque, em 2012, no município de Cabo Frio. É que, pela primeira vez, uma Drag Queen será Rainha de Bateria de uma escola de samba. Trata-se da Gabrielly Rodin, que na Morada do Samba, durante a escolha do samba enredo, foi coroada pela Escola de Samba Acadêmicos do Jardim Esperança.

A presidente da agremiação, Maria Aparecida, e o carnavalesco Fylipe Duarte, destacam a iniciativa como um importante passo contra o preconceito. “O carnaval é uma festa em que não há espaço para discriminação, e onde a diversidade e o universo LGBT sempre se destacam. Temos certeza de que Gabrielly será a mais linda Rainha de Bateria da Avenida”, – declarou o carnavalesco.

Para a artista, a oportunidade de desfilar à frente da bateria da Acadêmicos representa também uma grande responsabilidade. “Quero conquistar a simpatia e o apoio de toda a comunidade do Jardim Esperança. Se o bairro já tem até uma novela, por que não ter uma Rainha de bateria Drag Queen?”, declarou. A Escola terá ainda uma ala só com membros do Grupo Cabo Free, que atua há mais de oito anos na cidade em defesa da cidadania LGBT.

“São oito anos lutando contra o preconceito, contra a homofobia, e pelo respeito à diversidade. Sabemos que ainda estamos muito longe do ideal, mas são pequenas mudanças de atitude e visão, como esta, da Acadêmicos do Jardim Esperança, que nos mostram que estamos no caminho certo, e que nos motivam a continuar nossa luta”; comentou Cláudio Lemos, presidente do grupo Cabo Free, e da Rede LGBT do Interior Fluminense.

Share Button

Você pode gostar...