Em Maricá, mais de 70 blocos que vão animar o Carnaval 2013

Share Button

Como já é tradição no Carnaval de Maricá, os blocos de rua serão, mais uma vez, uma atração à parte. Ao todo, mais de 70 blocos vão se concentrar ou desfilar na cidade e pelo menos 15 deles foram criados este ano.

A renovação e o crescimento do carnaval de rua tem tornado a folia em Maricá ainda mais animada. O movimento é acompanhado e apoiado pela Prefeitura, que incentiva os blocos por meio da secretaria municipal de Turismo – responsável pelo cadastramento e autorização dos desfiles. “É muito saudável que a população aproveite o Carnaval de rua, que sempre foi uma característica da nossa cidade, mas que vem crescendo ainda mais”, defende o secretário municipal de Turismo e Lazer de Maricá, Amaury Vicente. “Temos muitos blocos novos e um crescimento de público naqueles que já são símbolos do nosso carnaval”, completou.

Entre as novidades deste ano estão os blocos “Pele e Osso”, que desfila no domingo dia 10/02, das 13h às 18 no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu e o “Mulheres que Podem”, que se concentra às 18h do sábado (09/2), na Praça Conselheiro Macedo de Soares, no Centro. Há ainda o bloco “O Direito é Seu”, criado por integrantes da secretaria de Direitos Humanos, e que também sairá na Praça Conselheiro Macedo, mas na quinta-feira antes do Carnaval (dia 07/02), das 18h às 19h.

No rol dos blocos que já arrastam uma multidão pelas ruas de Maricá e que desfilarão novamente em 2013 estão Bloco do Beijo, no Centro; Bloco da 90, em Cordeirinho; Bloco Gabriela, também no Centro e o bloco Gaviões de Itaipuaçu, em Itaipuaçu, entre outros.
A secretaria de Ações para Idosos anuncia que o bloco “Amanhã você será eu”, formado pelos usuários das Casas da 1ª à 3ª Idade irá desfilar na Rua Álvares de Castro, na sexta-feira (08/02), às 17h.

Share Button

Você pode gostar...