Cordão do Bola Preta abre o Carnaval em Iguaba Grande

Share Button

Cordão do Bola Preta abre o Carnaval em Iguaba GrandeAberto oficialmente pela prefeita Grasiella Magalhães, o Iguafolia Carnaval 2014 começou na noite desta quinta-feira, 27. No palco a banda do Cordão da Bola Preta trouxe o melhor da folia. Na abertura, a prefeita Grasiella cumprimentou a população. “Estou feliz demais por estar aqui com vocês. Trazer a programação principal do carnaval para a orla foi uma ideia excelente e que está dando certo. Iguaba Grande merece esse carinho”, disse a prefeita.

Iguaba Grande promoveu o pré-carnaval nos dois últimos finais de semana e a abertura do carnaval já nesta quinta-feira dia 27. A meia noite o som do trombone, dos trompetes, surdos e bumbos começaram a ecoar pela orla, com os quinze integrantes da Banda do Cordão da Bola Preta que começaram a tocar e cantar as tradicionais marchinhas. “Nós já viemos no ano passado e é um prazer retornar à cidade. Queremos fazer um show ainda melhor, nós só sabemos fazer isso, colocar o povo para sambar”, afirmou Raimundo Santos responsável pela banda.

Depois da banda foi a vez de Paulinho Mocidade subir ao palco com o melhor do samba. Paulinho animou os foliões com inúmeros sambas de enredo. O que mais se ouvia eram elogios sobre a iniciativa de trazer o carnaval para a orla e a qualidade da programação. “Tenho certeza que o carnaval deste ano será todo ele maravilhoso e o posicionamento do palco aqui na orla não poderia ser melhor”, afirmou a iguabense Regina Shuller.

“Estou achando tudo muito bom, com um clima familiar, não estamos tendo problema nenhum”, afirmou Geilson Silva, que trouxe a esposa e os filhos para o show.

E a festa está só começando. A prefeitura preparou mais nove dias de folia. Hoje, à noite, sobem ao palco do Popeye, a partir das 22h a dupla Roger e Berg, que gravará seu primeiro DVD, seguida do Grupo G5 encerrando o dia.

Confira a programação completa do Iguafolia Carnaval 2014

A programação no palco da Praia do Popeye começa às 16h com o grupo Audácia Pura e muitos outros grupos. A partir das 22h sobem ao palco as atrações principais:

28/02 – Roger e Berg seguido da Banda G5

01/03 – Banda Strategya

02/03 – Gabi Moura e Banda (ex-participante do Programa The Voice Brasil 2014) e Grupo Vou pro Sereno

03/03 – Banda I9 e Grupo Timbalaê

04/03 – Banda MD3

06/03 – Renan e Christiano

07/03 – Banda MD3

08/03 – Leci Brandão (em comemoração ao Dia Internacional da Mulher).

Paralelo à programação principal acontecerá o Carnaval da Família na Praça Edila Pinheiro. De 01 a 04 de Março o som das famosas marchinhas carnavalescas e sambas de enredo embalarão os foliões de todas as idades. No palco, a Banda 40º, com os músicos Betinho do Trombone e Luizinho. A programação conta ainda com brincadeiras, gincanas, desfile de fantasias, sorteio de brindes, pula-pula e bonecões.

A programação dos desfiles de blocos

01/03 Sábado

Patricinhas de Beverly Hills, a partir das 18h15

Bloco Banda Academia Popular, às 19h20

Imperatriz Iguabense, às 20h45

02/03 Domingo

Solemar, às 17h

Rôla Cansada às 18h15

Sacode Senão Pinga às 19h20

GNV (Gelada Na Veia) às 20h45

03/03 Segunda

Pimenta no Orkut, com concentração em Cidade Nova, às 16h até o Popeye.

Acadêmico Pedreira, às 18h15

Atrás de Você, às 19h20

Botecando, a partir das 20h45

Na quarta-feira de cinzas, dia 5, às 20h, acontece a confraternização dos blocos no palco do Popeye.

Todos os dias a concentração acontecerá na Rua Paulino Pinto Pinheiro, no Centro. Exceto o Bloco Pimenta no Orkut, que sairá de Cidade Nova. Todos os dias de folia haverá grandes shows no Popeye, após fim dos desfiles.

 

Share Button

Você pode gostar...