Arraial começa preparativos para o Carnaval

Share Button

Diferente dos anos anteriores, a Secretaria de Turismo de Arraial do Cabo acredita que o carnaval de 2012 vai superar todos os carnavais. Isto porque o trabalho de divulgação, por conta da Coordenadoria de Comunicação e da própria Secretaria vem mudando o perfil do turista que visita e frequenta a cidade.

“A prefeitura vem desenvolvendo, com muita seriedade, diversos trabalhos nas áreas de segurança, saúde, turismo, esporte, educação, meio ambiente que vem surtindo efeitos positivos. Prova disso é que hoje a cidade tá muito bem frequentada. O turista é outro, e os nossos vizinhos voltaram a visitar o nosso município”; declara Marco Simas, secretário de Turismo de Arraial do Cabo.

O mês de janeiro fechou com um saldo positivo, apesar das chuvas. Os comerciantes comemoram o movimento. E a expectativa continua para o carnaval.

” A inauguração da nova orla da Praia Grande, sem dúvida, impulsionou o desenvolvimento turístico da cidade. Durante os fins de semana uma grande movimentação acontece no local, que se tornou um “point” de moradores e turistas que além de usufruir da belíssima praia vão passear, praticar esportes e apreciar os petiscos dos quiosques, sem falar que o local vem sendo muito utilizado por jovens da cidade para realizarem manifestações culturais espontâneas (rodas de capoeira, jongo, música, exposição de artes e outras atividades)”; disse Simas.

O município Cabista possui 57 meios de hospedagem, entre hotéis e pousadas, totalizando 1.800 leitos. A Secretaria de Turismo acredita que cerca de 200 mil pessoas passem pela cidade no período do carnaval. E para que a festa do Momo seja tranquila, a Secretaria está preparando o “Carnaval de Verdade”, slogan cuja proposta resgata os antigos carnavais, com os tradicionais blocos de arrastão nas ruas, matinê infantil e bailes com marchinhas de carnaval, além de shows com repertório baseado em sambas de enredo e marchinhas.

Share Button

Você pode gostar...