Macaé: Castelo Imperial é a campeã do Carnaval

Share Button

Castelo ImperialA Grêmio Recreativo Escola de Samba Castelo Imperial foi a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval macaense. A apuração foi realizada neste domingo (20), na própria Cidade do Samba, onde aconteceram todos os desfiles. A vencedora do Grupo 1 foi a Grêmio Recreativo Escola de Samba Princesinha do Atlântico que, com o título, sobe para o Grupo Especial. O Alzirão foi escolhido o melhor Boi Pintadinho dos 50 que desfilaram.

Com investimento na melhoria da qualidade a cada ano, os desfiles das escolas de samba de Macaé, aconteceram pela primeira vez fora de época do carnaval. O público aprovou a ideia e prestigiou todos os dias dos desfiles, lotando as arquibancadas da Cidade do Samba. O Carnaval foi promovido pela prefeitura e Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam).

O enredo da Castelo Imperial – “Força Divina;’Salve Jorge’ – Guerreiro da Fé”, contou a saga de Jorge, guerreiro nascido na Capadócia, região hoje ligada à Turquia, que comandou o exército romano de Diocleciano, no século III D.C. O samba é de autoria de Rafael Jr. E Daniel Silva. Em segundo lugar, no Grupo Especial ficou a Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos dos Bairros, com o samba enredo “Saudades…”, que relembrava os antigos carnavais e suas personalidades. O samba é de autoria de Lequinho, Júnior Fionda e Fadico.

A Grêmio Recreativo Escola de Samba Princesinha do Atlântico ganhou o título de campeã do Grupo 1 e o acesso para desfilar no Grupo Especial em 2012. A escola levantou o público na Cidade do Samba durante o desfile. A lua foi o tema do samba enredo – “Lua, Encantadora no Céu, Mistério, Magia e Lendas Fascinantes”, composto por JP do Cavaco, Amilcar Aurich, Amilton Matos, Jamil Correa, Gerson Luiz e Vadinho Freire. Em segundo lugar, ficou a G.R.E.S. Acadêmicos do Lagomar, com o enredo “A Magia dos Deuses”, de Abel França e Lucas do Samba.

O desfile dos Bois Pintadinhos, que completam 101 anos de cultura no município este ano, levaram uma multidão a Cidade do Samba na última quarta-feira (16) e abriu oficialmente o desfile do Carnaval fora de época em Macaé. O Alzirão faturou o primeiro lugar entre os quase 50 Bois Pintadinhos que desfilaram. Suave Veneno e Falcão empataram em segundo lugar.

Foto: Robson Maia

Share Button

Você pode gostar...