Ensaios de escolas de samba, remo e teatro ganham destaque na programação de fim de semana

Share Button

O final de semana de Cabo Frio está com todo o agito do carnaval. As escolas de samba Império, Unidos da Esperança e Unidos de Aquarius ensaiam na sexta-feira e no domingo, dias 27 e 29 de novembro, e contam com a presença de toda a população. Haverá ainda o Torneio de Apresentação de Remo Olímpico, espetáculos de dança no teatro, Seresta da Passagem, exposição de arte-sacra no MART e o Espaço Cultural, aberto à visitação. Confira abaixo a programação:

Na quinta-feira e no sábado, dias 26 e 28, às 20h, vai acontecer no Teatro Municipal de Cabo Frio, o espetáculo de dança “Quebra- Nozes”. O ingresso custa R$ 7. Na sexta-feira e no domingo, dias 27 e 29, às 20h, será realizado no teatro o espetáculo “Na Era dos Filmes”. A entrada custa R$ 7. As apresentações são realizadas pela Escola de Dança Studio Fama. Nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 20h30, a Império realiza a final da escolha do samba “O que será?”, na quadra da escola, na praça do bairro Itajurú.

No sábado, dia 28, é a vez de a Vermelho e Branco agitar a cidade com ensaio, às 22h, na quadra da escola, localizada na rua Feliciano de Almeida, s/nº, no bairro Cortiço. O enredo é “Um carnaval para sentir na pele”. No domingo, dia 29, a Unidos da Esperança promove ensaio, às 20h, e traz o enredo “Deus fez o homem do barro, e do barro o homem faz a arte e conta sua história, pois desse barro se faz tudo, nesse barro pisa o chão”. O evento vai acontecer no Grupo Escolar Municipal, conhecido como antigo Casarão, no bairro Jardim Esperança.

Também no domingo, a Unidos de Aquarius faz o lançamento do samba para o carnaval 2010: “Das lágrimas do criador surge a fonte de vida e inspiração. Aquarius é minha paixão”, às 17h, na quadra da escola localizada na rua Marimbás, nº 1, no Distrito de Tamoios.

Outro evento promete agitar a manhã de domingo, dia 29. O Torneio de Apresentação de Remo Olímpico em Cabo Frio, acontece às 11h, na praia de São Bento (Centro). Entre os presentes estará o remador olímpico Guto Loureiro, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, e atletas dos tradicionais clubes Piraquê e Guanabara. As regatas serão corridas em percursos de 500 m. Todo sábado, às 21h30, acontece a tradicional “Seresta na Passagem”, na Praça da Bandeira, com o grupo “Começar de Novo”, formado pelos músicos Claudinho, Cafu, Gloide, Lando, Jorginho, Léo e Seno.

O Espaço Cultural está funcionando de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, e aos sábados, das 14h às 22h. No local, estão mais de 30 boxes de artistas diferentes. Para expor, o interessado deve procurar a diretora às quartas-feiras, a partir das 19h, no Espaço Cultural, localizado na rua 13 de Novembro 520, ao lado do Colégio Miguel Couto, próximo a Praia do Forte, no Centro.

Além de todos os eventos, aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h, acontece a exposição permanente do acervo de arte sacra, com obras dos séculos XVII e XVIII, do Convento Nossa Senhora dos Anjos e Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio. O Museu está localizado no Largo Santo Antônio, s/nº – Centro.

Share Button

Você pode gostar...